Detalhe de status

Manhattan

Chegada em New York.

Ao chegarmos em New York por volta das 20:40 a primeira coisa que vimos foi muita sujeira e malandragem na estação de trem Penn Station. Quando chegamos na rua a sujeira continuou, com muitas pessoas circulando. Os prédios são parecidos com os dos filmes que assistimos. Aqui esta quente em relação a Montréal, -2 graus. Hoje vamos pegar o Big Bus, um ônibus turístico e conhecer alguns pontos da ilha de Manhattan.

Outros status recentes

  • Viviane Couto

    Cidade do Panamá

    Estou voltando pra casa

    Estamos no Panamá aguardando uma conexão de 08 horas para Belo Horizonte, na expectativa de chegar em casa, mas já com a saudade batendo no peito de momentos maravilhosos vividos. Volto com impressão de que o Brasil precisa mesmo de uma mudança radical. Família estou voltando!!!

  • Amon Caldas

    Banff, AB, Canadá

    As paisagens do Canadá são tão belas que parecem de mentira

    As belezas da região de Banff e Canmore são tão espetaculares que é até difícil descrevê-las. Parecem paisagens inexistentes de tão belas. Por aqui há inúmeras atividades de aventura e esportes para fazer, e cada uma é melhor que a outra. Para cada lado que olho me surpreendo. Além da beleza há toda a organização das cidades e das coisas. Alugamos um carro e estamos rodando tudo por aqui. O Canadá é realmente um país incrível. Amanhã será nosso último dia nessa região e no final do dia voltamos para Calgary e depois seguimos para Montreal, para conhecer melhor a capital do Quebec e praticar o francês!

  • Amon Caldas

    Wetaskiwin, AB, Canadá

    Viajando de ônibus para Calgary e vendo o nascer do sol às 09:30 da manhã

    Estamos nesse momento fazendo o trajeto entre Edmonton e Calgary, dentro do estado canadense de Alberta. O ônibus da empresa Red Arrow é conforto e sofisticação pura. Tem internet WIFI, poltronas ultra-mega confortáveis, filme, música, serviço de bordo com água, biscoitos, refrigerantes, café e chá. Em cada poltrona há tomada 110V e USB, cinto de segurança e mesa para lanche e uso de notebook. Partiu exatamente no horário agendado, 08:10. Nessa latitude nessa época do ano o sol por aqui está nascendo cerca de 09:30 da manhã e se pondo 16:30. São menos horas de sol por dia mas a paisagem continua linda e gelada.

  • Amon Caldas

    Edmonton, AB, Canadá

    Chegamos em Alberta, depois de três dias cruzando o Canadá de trem

    Depois de três dias de viagem de trem pelo norte canadense, com shows de uma violinista e refeições num restaurante super requintado (dentro do trem) chegamos a Edmonton, capital de Alberta. Além do vagão com os assentos havia vagões sociais para diversão, jogos e conversas. Havia também um vagão domo, com as laterais e teto transparentes, que nos permitia ter uma visão fascinante da paisagem. Num dos vagões sociais uma das passageiras, que é violinista fez duas apresentações. Foi fantástico! A parada em Edmonton é "tecnica" e amanhã seguimos para Calgary, na região das Rocky Mountain.

  • Amon Caldas

    Winnipeg, MB, Canadá

    Em Winnipeg, com menos 30 graus e rumo a Edmonton

    Estamos em Winnipeg, numa parada da nossa viagem de trem para Alberta, no oeste do Canadá. O visual da viagem é incrível, quase inacreditável. Amanhã cedo chegamos em Edmonton. Aqui em Winnipeg está fazendo -30 graus!

  • Amon Caldas

    Toronto, ON, Canadá

    Partindo para Alberta, a região mais fria do Canadá

    Depois de dois dias em Toronto estamos partindo hoje, 10 da noite, para Alberta, a região mais fria do Canadá. Viajaremos quase três dias de trem por uma das paisagens mais bonitas do planeta. Toronto, onde estamos agora, é uma metrópole, a maior cidade do Canadá e se mostrou organizada, limpa e fria. Nos surpreendeu a quantidade de mendigos na rua, sofrendo com o frio e a imensidão da cidade subterrânea.

  • Viviane Couto

    Toronto, ON, Canadá

    Chegada em Toronto sem nenhum dinheiro no bolso

    Depois de muita diversão em Niagara Falls pegamos um ônibus e depois um trem gigante, de dois andares. No total foram 3 horas de viagem. Quando eu estava no trem eu me lembrei que tinha esquecido 200 dólares na gaveta do quarto do hotel! Era quase todo dinheiro que eu tinha em espécie! Tentamos ligar para o hotel mas não está atendendo. A proprietária tinha nos dito que ficaria dois dias fora. Passamos um email pedindo para ela depositar na conta de uma amiga nossa num banco aqui do Canadá. Agora é esperar para ver :-) Ao chegarmos na estação de Toronto um rapaz muito solicito que nos deu um monte de dicas e nos ajudou a pegar o metrô.

  • Amon Caldas

    Niagara Falls

    Estamos em Niagara Falls e está tuuudo congelado, até a cachoeira

    Após cinco dias em Nova Iorque voltamos para o Canadá. Estamos em Niagara Falls, em Ontário. Viajamos de trem até aqui e a cachoeira está quase toda congelada, o frio é intenso mas a vista é deslumbrante. Tudo congelado, tudo. O rio onde fica a Cachoeira do Niagara é que faz a fronteira entre os EUA e o Canadá. Hoje visitamos a queda d'água majestosa e com boa parte congelada e fomos também na torre Skylon, da qual se vê toda a cidade. Jantamos lá no restaurante giratório com uma vista sensacional, foi mágico!

  • Amon Caldas

    Upper West Side, Nova York

    Nova Iorque, uma cidade de contrastes

    Ontém visitamos o museu de história natural de Nova Iorque e fizemos um tour pelo Brooklyn. As exposições temáticas disponíveis no museu são incríveis. Fiquei especialmente encantado pela seção sobre o planeta e o universo. No planetário assistimos um mini documentário sobre a origem e o futuro do universo entitulado Dark Universe. O dia estava frio e chuvoso e na nossa saída do museu estava nevando! O cenário de neve é realmente lindo e Viviane ficou felicíssima. A cidade de nova Iorque como um todo decepcionou. É suja, tem muitos mendigos e o metrô é velho e mal conservado. Beeem diferente da realidade do Canadá.

  • Amon Caldas

    Rouses Point

    Cruzando a fronteira Canadá-EUA de trem

    Acabamos de cruzar a fronteira entre o Canadá e Montreal. O trem parou, os oficiais de aduana e imigração vieram a bordo e pediram os documentos. Foram educados e tivemos de pagar uma taxa de 6 dólares cada um. Daqui a pouco o trem volta a andar e chegamos em New York a noite.

  • mais

Roteiro e Localização

Último local: Montreal, Québec + detalhes
RBBV Código Criativo