Relatos de viagem

Muita emoção no Rafting pelo Rio de Contas em Taboquinas - Itacaré

Taboquinhas - Bahia, Brasil

O rafting em Itacaré é algo imperdível para os aventureiros e mesmo para aqueles que não estão acostumados ao alto nível de adrenalina. Há muitos anos que ouvia falar dessa atividade no rio de contas e sempre esteve nos meus planos curtir a descida dos corredeiras de bote. Na última vez que passei por Itacaré infelizmente não tive tempo para conhecer os atrativos da região com detalhes, mas dessa vez já fomos preparados.Existem vários níveis de rafting, que traduzem as dificuldades e esforço envolvidos. Para os iniciantes recomendo o nível 2 (o 1 é muito sem graça). Nós fizemos [...]

Um dia de aventuras com 25 km de trilha e bicicleta em Itacaré e Jeribucaçu

Itacaré - Bahia, Brasil

No dia anterior, ao voltarmos da janta, havíamos agendado um tour de aventura com a agência No Limite Itacaré. Esse passeio é para aqueles que gostam de juntar conhecimento histórico, belezas naturais e muito esforço físico. De manhã seguimos logo para a No Limite, que fica na Avenida Castro Alves (na orla de Itacaré) e fomos recebidos pelo Rafael, que é uma pessoa muito bacana e atenciosa. Saindo da No Limite O passeio que faríamos incluía um pequeno tour histórico pela cidade, depois uma pedalada pela rodovia e por uma trilha com vários quilômetros até deixar as bikes num local [...]

Continue lendo ->

Chegada em Itacaré de moto em baixo de chuva e um dia seguinte com muito sol e lindas prais

Itacaré - Bahia, Brasil

Havia a possibilidade de voltar para  Camamu num barco de madeira, levando a moto embarcada. Eles fazem esse tipo de serviço e embarcam as motos pelo cais mesmo, carregando na mão. Fui no cais olhar os detalhes, olhei a embarcação que faria esse serviço e não tive muita confiança.  Eles estão acostumados a levar motos pequenas, baixas. A minha moto é bem volumosa e bem mais pesada. Perguntei a uma das empresas que disse que faria o serviço se eles se responsabilizariam caso acontecesse qualquer dano à moto e eles disseram que não!Disseram que nunca havia ocorrido um acidente, mas [...]

Continue lendo ->

Passeamos pela belíssima baía de Camamu e fomos esquecidos pelo grupo na ilha do Goió

Camamu - Bahia, Brasil

No dia anterior compramos o passeio pela baia de Camumu pelo valor de 40 reais e nesta manhã o passeio sairia às 10. Com a barraca debaixo de uma sombra gostosa dormimos até mais tarde e logo depois que saímos da barraca surgiu um rapaz distribuindo um panfleto com oferta de café da manhã. Na propaganda dizia que eram produtos naturais e orgânicos e que havia café de 4, 6 e 10 reais. O preço parecia bom  e fomos lá conferir. Não tínhamos muito tempo (já era quase 09:30). Esse lugar fica meio escondido, um pouquinho antes da loja de mergulho chamada 13 Sul. Há uma passagem lateral [...]

A linda Barra Grande, suas praias e opções de lazer

Barra Grande - Bahia, Brasil

O primeiro dia em Barra Grande, depois da nossa chegada na noite anterior, foi para relaxar. Dormimos até um pouco mais tarde, acordamos com a conversa dos vizinhos de camping e preparamos nosso café. No camping da Tapioca da Raquel, onde ficamos, havia uma cozinha comunitária, bem equipada e era lá que todos se reuniam, fosse para conversar fosse para preparar uma refeição. Além de nós estavam acampados lá um casal com uma filhinha de 3 anos, um outro casal já mais maduro, que já tinham seus filhos criados e agora tinham tempo para viajar,  que morava na Chapada Diamantina e um outro [...]

De Salvador a Barra Grande de moto passando por 50 km de barreiro

Barra Grande - Bahia, Brasil

Saímos de salvador  dia 28 de fevereiro ao meio dia, já um pouco atrasados. Seguimos direto para o ferry-boat, com duas mochilas , barraca, saco de dormir e outras coisas mais. Uma parte foi no baú, uma das mochilas nas costas e o restante amarrado por cima do baú. A emoção de pilotar uma moto nova é sempre especial. A tenéré é muito confortável, corpulenta, macia e eu me sentia pilotando uma super-moto. Eu tinha trocado de moto no dia anterior e já ia inaugurá-la. Quando chegamos no Terminal de São Joaquim havia uma fila grande e por estar de moto conseguimos ir para a cabeceira [...]

Outras viagens

• Aventura Nordeste
    4 dias de viagem e 4 viajante(s)
    •  República Federativa do Brasil
    Salvador - Maragogi - Arcoverde - Buíque - Catimbau - Piranhas -...
  • Três na América
    32 dias de viagem e 3 viajante(s)