Relatos de viagem

O primeiro dia em Londres, o intercâmbio e a minha quase prisão por terrorismo

Londres, Reino Unido

Assim como em voos, para embarcar no trem europeu é solicitado ao passageiro que chegue com uma hora de antecedência para fazer o checkin e por isso tivemos de acordar bem cedo. Como já conhecíamos o percurso que seria feito (estávamos voltando para Londres), decidimos dispensar o táxi e ir de tram (para quem não leu o relato anterior é tram mesmo). Fizemos check-out rapidamente (na verdade era só a entrega da chave, já que tínhamos pago tudo na noite anterior) e fomos para o ponto do tram que ficava quase na frente do hotel e aos poucos começamos a ficar um pouco preocupados . Alguns [...]

Passeio pelos canais, Red Light e um pôr-do-sol no park de Amsterdã

Amsterdã, Reino da Holanda

Nos informamos como ir para o centro (nosso hotel ficava um pouco afastado) e a recepção nos disse que bastava pegar o tram (eles chamam tram mesmo e não trem) que passava bem na frente do hotel. Achei uma solução super interessante esse tipo de transporte. O tram é um trem leve e os trilhos dele ficam numa lateral da pista para veículos, sem separações. O trem circula e os carros circulam na mesma via, sem confusão e sem a necessidade de investir altos custos com escavação ou estrutura suspensa. Esperando o tram O tram parou no ponto, entramos e ninguém cobrau a passagem da gente. [...]

Um dia em Bruxelas visitando o Atomium, a minieuropa e a ida para Amsterdã

Amsterdã, Reino da Holanda

Junior disse que queria dar uma volta enquanto nos arrumávamos, mas eu argumentei que seria melhor já sairmos todos de uma vez e só voltarmos no final do dia, já que não tínhamos muito tempo na cidade. Entendemo-nos e saímos todos juntos. Decidimos que primeiro iríamos para o Atomium, que é o ponto turístico mais importante do país, e de lá para a mini Europa. Concluímos que seria muito mais fácil para nós irmos andando usando o GPS do que ter de se inteirar de como funcionava o sistema de transporte e comprar os bilhetes, ainda mais que eram somente cinco quilômetros e aproveitaríamos [...]

Continue lendo ->

Pé na estrada, de Salvador a Bruxelas, uma longa jornada com passagem pela complicada imigração do Reino Unido

Bruxelas, Bélgica

Enfim, o dia de nosso embarque chegou. Nesses últimos dias antes da viagem ficamos um pouco apreensivos por que a carta de aceitação da escola do Reino Unido e a da hospedagem na casa de família não chegavam nunca. Finalmente faltando dois dias para o embarque, todos os documentos estavam em nossas mãos. Meu pai foi nos levar no aeroporto, e lá chegando encontramos Wesley e também Marília, uma funcionária da agência que nos vendeu o intercâmbio. A presença de Marília me surpreendeu bastante. Achei uma preocupação importante da agência, mas no nosso caso eu senti como se fôssemos  [...]

Continue lendo ->

Replanejando a viagem e mudando o roteiro para fazer intercâmbio

Salvador, Brasil

A ideia original era viajar para o Canadá para fazer um intercâmbio de inglês, juntando estudo e lazer, já que nos fins de semanas e horários livres iríamos aproveitar para fazer turismo. Eu vinha planejando esta viagem desde setembro do ano passado. Após a volta da viagem pela América do Sul, já estava maquinando como seria a próxima. Quando estamos voltando e terminando uma viagem tão especial já começamos a sentir um vazio, um clima de final de festa. Para me animar já começo a pensar na próxima, o que sempre me traz estímulo. A vontade de juntar turismo e estudo era intensa, [...]