Relato de viagem

Planejando a viagem para Flórida: atrações, locomoção, destinos e hospedagem

Mais uma viagem a vista e como sempre ela se inicia muito antes da partida. São meses de preparo, buscas na internet, pesquisas intermináveis e muita paciência.  Nossos destinos são Miami, Key West e Fort Lauderdale, localizados na Flórida. A cidade conhecida por muitos como a capital das compras é a segunda mais populosa do estado, sendo um ponto turístico muito visitado por seu clima quente e suas praias. Muitos brasileiros visitam Miami apenas para curtir suas praias e fazer compras e se esquecem que Miami é muito mais do que um outlet com preços convidativos.

Overseas Highway na Flórida Overseas Highway na Flórida

Overseas Highway

Key West é a cidade mais meridional do continente dos Estados Unidos, fica a aproximadamente 140 km de Cuba, ou seja, mais perto de cidade dos irmãos Castro do que de Miami que fica a 255 km. KW, como muitos chamam, tem como renda o turismo, tem um clima agradável e muita diversão aquática.

O local se destaca por sua beleza e suas pontes. Pontes? Isso mesmo são 42 pontes em uma linda estrada chamada Overseas Highway, uma das rodovias mais lindas do mundo, palco de filmes como True Lies e outros. São várias ilhas que se interligam pelas pontes até a ilha final.

 

locomoção e transporte em miami e key west

Além de pesquisar sobre os lugares achamos importante saber a melhor forma de se locomover por lá, a fim de facilitar e proporcionar um maior nível de conforto para que nossa viagem não fosse cansativa e sim prazerosa. Procurando na internet vimos que o aluguel de carro é sem sombra de dúvidas fundamental, pois Miami é imensa e os pontos de interesse podem ficar a quilômetros de distância um do outro.

Watertaxi em Fort Lauderdale Watertaxi em Fort Lauderdale

Se você for fazer um roteiro parecido recomendamos que o aluguel seja feito bem antes da viagem, pois se deixar pra ultima hora pode ser bem mais caro e talvez nem ache os carros econômicos ou de quilometragem ilimitada. Além disso efetuando o aluguel por sites Brasileiros você também economiza no IOF e pode até parcelar em várias  vezes. Uma boa opção de comparação de preços de locação de carros em diversas locadoras ao mesmo tempo é o site RentalCars.com.

Planejando a hospedagem

Há aqueles que curtem um bom hotel com todas as mordomias que o dinheiro pode pagar e aqueles que querem ficar o menor tempo possível no hotel para “bater perna a vontade”. Esse é o nosso caso, já que não priorizamos hotéis luxuosos e imponentes, mesmo considerando que um mínimo de conforto é essencial. Com essa ideia na cabeça optamos por dois tipos de acomodações durante nossa viagem pela Flórida.

Para os primeiros dias alugamos uma casa em um bairro tranqüilo com direito a estacionamento, mantimentos, roupas de cama, de banho e tudo mais que uma casa oferece. Será como nossa própria casa em outro país. Super recomendamos este tipo de acomodação, que pode ser feita através de sites que intermedeiam esse tipo de aluguel, como  9flats.com, roomorama.comairbnb.com.br.

Já para os últimos dias optamos por ficar mais próximos de onde tudo acontece. Como já imaginávamos para ficar na região da badalação encontramos menos opções e foi mais caro .  Atendendo nosso planejamento financeiro decidimos alugar um quarto em uma casa onde os donos ficam a maior parte do tempo fora. Já tivemos essa mesma experiência na viagem Europa de Mochila e praticamente tínhamos a casa inteira ao nosso dispor.

Encontrou erros nesse post? Comunique!

Roteiro e Localização

Último local: Fort Lauderdale, + detalhes
RBBV Código Criativo