Relatos de viagem

Embarcando em Hong-Kong: uma viagem de dois dias voando para o Brasil

São Paulo - SP, Brasil

Na manhã seguinte o dia seria dedicado a organizar as coisas para nosso retorno ao Brasil. A viagem seria longa, com várias paradas e alfândega e por isso tudo tinha de ser muito bem acondicionado e organizado. Marcelino, Viviane e eu também conseguimos um tempo pela manhã para comprar uns poucos itens que faltavam. O celular para Viviane, que estava à venda numa loja no mesmo prédio do nosso hotel, o relógio de Marcelino (enfim ele decidiu-se), carrinhos dobráveis para colocar as malas e algumas capas de celular. Ao final dessas compras ali por perto procuramos nos informar onde poderíamos [...]

Continue lendo ->

Brasileiros fazendo compras na China continental: uma visita a Shenzhen e as dicas da imigração

Shenzhen, Guangdong, China

A China é famosa por seus produtos baratos e depois de três dias Em Hong Kong e de alguma frustração com os preços dos produtos decidimos matar duas vontades de uma vez só: visitar a China continental e tentar encontrar esse tão falado paraíso dos preços baixos. Iniciamos a nossa viagem tomando um simples metrô na estação de Tsin Tsa Tsui, em Hong Kong. Apesar de pertencer à China Hong Kong tem um status diferente e tem seu próprio controle de fronteira. Apesar disso a cidade de Shenzhen, que fica na província de Guangdong, é ligada via sistema de metrô à Hong Kong. O mais estranho [...]

Tour no Big Bus passando por Belcher Bay, Peak, Ocean Park e porto de Aberdeen

Hong Kong Island, Hong Kong

No dia 27 de novembro, quinto e antepenúltimo dia em Hong Kong seguimos para o ponto de travessia para a ilha do outro lado, apresentamos nosso voucher e rapidamente embarcamos. Esse serviço de travessia é muito antigo e o barco era tradicional e parecia ter mais de 100 anos, mas estava todo reformado e conservado. A travessia pela Belcher Bay foi bem rápida, durando cerca de 10 minutos. Ao chegar do outro lado já estava parado um ônibus  do Big Bus Tour e começamos nossa jornada. Enfim estávamos curtindo em Hong Kong. Até aquele dia tinha sido muita correria e pouco lazer e naquele [...]

Continue lendo ->

A descoberta de Sham Shui Po, o local certo pra comprar eletrônicos em Hong-Kong

Sham Shui Po, Hong Kong

O fato de não termos encontrado os preços que esperávamos, mesmo em Mong Kok, nos deixou ainda mais intrigado e resolvi então perguntar a um dos indianos que trabalhava no hotel que estávamos onde realmente estavam as tão faladas coisas baratas de Hong Kong. “E todas aquelas coisas a preço de banana que encontramos no ebay e que são enviadas de Hong Kong, veem da onde?”. Segundo ele, o local onde se encontrava coisas baratas era Sham Shui Po, seguindo na mesma linha que nos levava a Mong Kok, mas algumas estações depois. Mais uma vez a nossa diária vencia ao meio dia, e por isso [...]

Continue lendo ->

Em busca do melhor lugar para compras em Hong Kong: Mong Kok, Harbour City e a comida chinesa esquisita

Hong Kong

Para nós brasileiros, que compramos itens pela internet itens que muitas vezes vem da China uma conclusão lógica é que se formos direto na fonte, lá na China, os preços serão bem melhores. Nós partimo desse princípio também e estávamos à procura de locais de compra com aqueles preços incríveis. Estávamos no dia seguinte ao transtorno que passamos ao visitar Macau e por isso dormimos até mais tarde para descansar as pernas que haviam trabalhado ativamente. A diária venceria ao meio-dia e tínhamos de liberar o quarto e passar para outro hotel, já que o que estávamos estava reservado [...]

Continue lendo ->

Nossa tensa passagem por Macau: cuidado ao planejar uma viagem para essa ilha de riqueza

Macau

Macau mais uma cidade estado da China. Foi colônia portuguesa e atualmente apesar de pertencer à China tem sua própria moeda, sistema judiciário, controle de fronteira e outras liberdades administrativas. Após ter chegado na madrugada anterior em Hong-Kong tínhamos de ir já neste dia de manhã para Macau, pois tínhamos um hotel reservado lá, e tudo indicava que seria a melhor hospedagem da viagem, com uma vista deslumbrante. Acordamos um pouco tarde, e nós três (Marcelino, Viviane e eu) começamos a separar as coisas que levaríamos para a nosso passeio por Macau.  Júlia fazia parte [...]

Continue lendo ->

O primeiro dia em Hong-Kong: a chegada, os perigos, a falta de espaço e a beleza da cidade

Hong Kong

O nosso voo durou cerca de 4 horas e foi bem tranquilo. Devido a ser uma companhia low cost, não houve alimentação a bordo, mas tínhamos nos preparado para isso, comprando um lanchinhos ainda em Bangcoc. Com o atraso, o nosso pouso em Hong Kong terminou sendo feito cerca de 10 da noite. Aeroporto de Hong-Kong Eu não sei quanto a vocês leitores, mas eu sempre tive certo receio de entrar na China. O regime político chinês é duro, autoritário e tem certa aversão a ocidentais. Sei que nos dias atuais, com uma imensa globalização e fluxo frenético de pessoas pelo mundo é comum e constante [...]

A saga do trajeto da Tailândia até Hong-Kong

Hong Kong Island, Hong Kong

Depois de dias maravilhosos em Pattaya era hora de partir para o próximo destino: Hong Kong. Descemos com nossas mochilas, fizemos check-out e ficamos ali pelo hall principal ho hotel acessando a internet por alguns instantes. Para nossa surpresa, ao sairmos pela porta lateral do hotel, já na nossa frente havia um balcão de venda de serviço de táxi.  Fomos lá e acertamos para sairmos 11:30. Passado algum tempo, o táxi apareceu, no horário combinado. Seguimos tranquilamente o nosso trajeto com direção ao aeroporto Suvarnabhumi, que era o mesmo no qual tínhamos pousado quando viemos [...]

Outras viagens

• América Gelada
    26 dias de viagem e 2 viajante(s)
    •  Brasil
    •  Canadá
    •  Estados Unidos
  • Aventura Nordeste
    4 dias de viagem e 4 viajante(s)
    •  República Federativa do Brasil
    Salvador - Maragogi - Arcoverde - Buíque - Catimbau - Piranhas -...