Relatos de viagem

Descubra as atrações no topo do Monte Roraima que fascinam os aventureiros

Monte Roraima

O trajeto das trilhas e a aventura de subir o Monte Roraima proporciona uma experiência incrível de conquista pessoal, aprendizado e descobertas, mas a chegada ao topo, sem dúvida é um momento especial. Não só pelo desafio, como pela beleza do local e também pelas várias atrações disponíveis lá em cima. Neste post explicamos os locais mais interessantes para visitar no topo, o que cada um tem a oferecer e a localização geográfica de cada um. Prepare-se para ter a sensação de viajar no tempo e ver um mundo perdido, inóspito, belo e que foi muito bem retratado no filme Up, Altas [...]

De Salvador a Alto Paraíso: como chegar e onde se hospedar acampando

Alto Paraíso de Goiás

Rumo à capital federal Quando chegamos em Brasília nos dirigimos ao guichê da localiza e após confirmarmos a reserva tomamos a van que leva os clientes da Localiza do aeroporto até a loja propriamente dita, que fica fora do aeroporto, a cerca de 1km do terminal de passageiros. Aluguel de carros, especialmente na Localiza, é sempre um engodo. Eles anunciam um preço e quando chega na hora são apresentados outros custos, como seguro do veículo, contra terceiros e uma surpreendente taxa de serviço de 10%, como se já não estivéssemos pagando pelo serviço. Somando tudo isso o custo do [...]

Primeiro dia de viagem e atrativos da Chapada dos Veadeiros

Alto Paraíso de Goiás

Nesse relato vou destacar a questão dos atrativos que a Chapada dos Veadeiros tem a oferecer para os visitantes. Resumindo nosso roteiro, saímos de Salvador em direção a Brasília, de lá fomos de Carro até Alto Paraíso (230km de distância) e dormimos a primeira noite no Camping Portal da Chapada, valor de (R$ 25) chegamos de madrugada e precisávamos descansar para no dia seguinte, de fato começar a conhecer as belezas do centro do nosso país. Camping em Alto Paraíso O primeiro dia de viagem serviu apenas para o deslocamento até a Chapada dos Veadeiros. No segundo [...]

Almoço no camping, visita ao vale da lua, Alto Paraíso e São Jorge

Alto Paraíso de Goiás

Acordamos com as barracas balançando com uma forte chuva. Pelo que sentíamos lá dentro parecia que o céu ia desabar. Viviane e eu estávamos estreando uma barraca nova e a chuva forte estava sendo um teste para a barraca Mormai para três pessoas que compramos antes da viagem. Eu já tive algumas barracas e todas em situação de chuva muito forte molhavam alguma coisa. Algumas mais e outras menos. Durante a pesquisa para a compra tive o cuidado para ver com atenção o índice pluviométrico suportado na especificação do fabricante, que nesse modelo era 1500mm. Infelizmente a barraca não [...]

Canyon 2 e Cariocas no Parque Nacional da Chapada Dos Veadeiros

Parque Nacional da Chapada dos

Fazia algum tempo que eu não fazia uma boa trilha e adoro pegar uma mochila, colocar nas costas e ir para o mato. Hoje iríamos fazer isso e pelo que tudo indicava por um longo trecho e com paisagens belíssimas. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros atualmente não cobra nenhuma taxa para entrada. Pelas pesquisas que fiz antes da viagem já foi cobrado anteriormente, mas atualmente não há nenhum custo e nem mesmo é exigida a contratação de guia. O portão de acesso fica a 1 km da vila de São Jorge e dá até mesmo pra ir andando. Há uma portaria bem grande, com uma estrutura impressionante. [...]

Continue lendo ->

Visita a Cavalcante, Poço Encantado, comunidade Kalunga e Cachoeira Santa Bárbara

Cavalcante

Esse era nosso último dia em São Jorge. Dali zarparíamos para visitar o Poço Encantado e a Cachoeira Santa Bárbara, na comunidade Kalunga. Acordamos cerca de 8 e meia e começamos a desarmar a barracas e arrumar as coisas. Quando já estávamos quase saindo o casal com o qual fizemos amizade nos confirmou que iria junto conosco, no carro deles. Disse que passariam na padaria para tomar um café da manhã e depois seguiríamos juntos. Quem viaja e faz malas sabe bem que quando a arrumamos em casa cabe tudo, mas no meio da viagem as coisas começam a não caber, e não estava sendo diferente [...]

Continue lendo ->

Embarcando em Hong-Kong: uma viagem de dois dias voando para o Brasil

São Paulo - SP, Brasil

Na manhã seguinte o dia seria dedicado a organizar as coisas para nosso retorno ao Brasil. A viagem seria longa, com várias paradas e alfândega e por isso tudo tinha de ser muito bem acondicionado e organizado. Marcelino, Viviane e eu também conseguimos um tempo pela manhã para comprar uns poucos itens que faltavam. O celular para Viviane, que estava à venda numa loja no mesmo prédio do nosso hotel, o relógio de Marcelino (enfim ele decidiu-se), carrinhos dobráveis para colocar as malas e algumas capas de celular. Ao final dessas compras ali por perto procuramos nos informar onde poderíamos [...]

Continue lendo ->

Índice - saiba tudo sobre a viagem para o Monte Roraima: custos, roteiro, o que levar, trilhas e atrações

Salvador - BA, Brasil

O Monte Roraima fica encravado na fronteira tripla entre Brasil, Venezuela e Guiana e é objeto de fascínio para turistas aventureiros e desbravadores. Possui uma beleza ímpar, mas por outro lado o acesso só pode ser feito através de trilha ou helicóptero. Além disso é necessário se deslocar para Roraima, depois cruzar a fronteira, de lá pegar um jipe para depois começar a trilha que pode levar de 6 a 10 dias. Nessa viagem fizemos todo esse trajeto e contamos todos os detalhes, dicas, custos, opções de agências e guias, atrações de Boa Vista, alimentação e  dificuldades da viagem [...]