Detalhe de status

Galeão

Embarcando para Foz

Estamos no aeroporto do Galeão embarcando para Foz do Iguaçú. Lá temos uma conexão de 8 horas e por isso aproveitaremos para visitar as Cataratas. Depois seguimos para Lima, no Peru.

Outros status recentes

• Viviane Couto

Pensamentos.

17 dias após chegar em casa, paro o reflito como foi boa esta viagem. As pessoas que me conhecem me param na rua para perguntar como foi de viagem e eu só consigo dizer INESQUECÍVEL. Peru - Maravilhoso cidade que me fez deslumbrar, Panamá - Primeiro momento assustador mas depois suas Ilhas me deixaram encantada, Costa Rica - Quer descobrir natureza e paz é lá. Hoje sinto muita saudade.

De tudo um pouco

Conhecemos seres humanos, almas diferentes, culinária, moedas, danças, esportes, agricultura, arquitetura, cantos, imagens e vestimentas. Em fim, conhecemos novas formas de viver e isto é muito rico e por isso tudo agradeço ao alto e aos meus companheiros de viagem, Amon e Viviane, pela companhia e pelos bons momentos e alegrias que compartilhamos, pelos momentos difíceis que vivemos e que se tornaram aprendizado e crescimento. Por tudo isto muito obrigado

Os esportes que fizemos

Na Costa Rica conhecemos o profissionalismo do turismo de Esporte Radical, praticando o Canopy, pendurados em cabos fixados nas grandes arvores da floresta costariquenha e por eles deslizamos em velocidade de árvore em árvore, percorrendo trechos de quase 3 km,montanha abaixo. Conhecemos o calor das águas termais do Balneário Baldi,com suas piscinas de águas aquecidas pelo Vulcão Arenal, cachoeiras de água quente, tobogans gigantes, e um restaurante que nos deixou saudade até os dias de hoje. Conhecemos a força do Rio Balsa no qual fizemos um rafting de 9 km em bote, conhecemos uma fazenda orgânica, onde saboreamos um almoço delicioso. Conhecemos também no Panamá, em Bocas del Toro, um esporte muito legal, o Deepboard, prancha de fundo com a qual mergulhamos rebocados por um barco e nos permite manobras radicais com 360 graus. Conhecemos a beleza dos corais da ilha Zapatillla em Boca del Toro no Panamá num mergulho maravilhoso, conhecemos pessoas ,culturas ,crenças,danças,diferentes.

As maravilhas que conhecemos

Estivemos na encantada e maravilhosa Macchu Picchu,com suas construções seculares e perfeitas, que desperta em todos nós um espanto e passamos a nos perguntar como fizeram tamanha obra. Conhecemos o Canal do Panamá com suas eclusas que permite a navegação de navios de grande porte entre o Oceano Atlântico e o Oceano Pacifico e seu Porto gigantesco,considerado um dos maiores do mundo,com sua zona "Free " onde se vende praticamente tudo,a cidade do Panamá com sua agitação e sua economia dolarizada. Estivemos San Blás, um conjunto de mais de 300 ilhas no Caribe Panamenho ,habitadas e dominadas pelos índios Kunas,ilhas quase virgens com uma beleza estonteante. Conhecemos um pouco Bogóta, capital da Colômbia, com seu policiamento ostensivo até nos shoppings centers. Conhecemos o verde exuberante e extenso das matas da Costa Rica, que se estende ate as margens do mar, lugar que nos deixou encantado pela atenção e carinho a nós dispensado, pela organização e força do turismo.

A viagem

Apos viajar 32 dias pelo Peru e America Central retornamos ao Brasil. A viagem foi maravilhosa sore vários aspectos. Conhecemos uma diversidade imensa de paisagens naturais belíssimas,estivemos nas montanhas encravadas nos Andes com suas neves eternas e chegamos à altitude de 4.300m acima do nível do mar em Arequipa no Peru, fomos no lago mais alto do planeta, o Titicaca e conhecemos os habitantes desta incrível região, os índios Uros. Eles moram em ilhas flutuantes formadas por um tipo de junco que eles chamam de "Totora" e com as quais eles fazem suas embarcações, suas casas e quase tudo que usam. levando uma vida bem diferente. Conhecemos o vale Sagrado próximo a Moray, onde os Inkas tinham um laboratório agrícola incrível e que existe até os dias de hoje, lugar onde eles praticaram uma agricultura avançada com uma diversidade de vegetais espantosa (3.000 de batatas), muitas e muitas espécies de milho e outras. Esse vale se mantém fértil ate hoje e é plantado todo ano.

• Amon Caldas

Rio De Janeiro, Rio de Janeiro

Viagem maravilhosa

Depois de uma viagem maravilhosa por mais de 30 dias chegamos de volta ao Brasil. Devido a um problema com nosso voo causado pela TAM tivemos de dormir uma noite no Rio e pegar voo da manhã seguinte. O custo da estadia e alimentação foi por conta da companhia aérea, mas não pensem que foi fácil. Depois de muita reclamação nos foi dado um voucher e ficamos hospedados no hotel que fica dentro do aeroporto do Galeão. Um hotel muito bom. Aproveitamos para jantar no buffet livre maravilhoso também incluído no voucher e pudemos acordar quase uma hora antes do voo, já que já estávamos dentro do aeroporto. Nos próximo dias serão publicados os relatos que faltam contando todas as emoções vividas e também muitas fotos e vídeos.

• Viviane Couto

Kuna Yala, Panamá

Voltando ao Brasil!

Depois de 30 dias de viagem estamos de volta em Lima, vamos dormir uma noite aqui e amanhã embarcaremos rumo ao Brasil levando na memória cada detalhe e experiência dessa incrível viagem.

San Blas Islands, Panamá

Nas ilhas de San Blas,Panamá Caribe

Na ilha do Índio Ina aqui no caribe panamenho amanheceu com muito vento como sempre é aqui.A ilha é pequena ontem percorremos ela toda,cálculo que deve ter aproximadamente 20.000 m2, tem umas cinquenta cabanas de palha no máximo,algumas para aluguel e o restantes dos índio que habitam a ilha. Os Kunas vivem de turismo,da pesca em geral e principalmente da lagosta que tem muita aqui. As mulheres andam toda enfeitadas com faixas coloridas artesanais confeccionadas por elas,bem coloridas enroladas nos braços e nas pernas. Na hora das refeições nos chamam soprando uns abusos gigantes que tem por aqui. O dia aqui segue tranquilo,parece que o tempo parou longe da agitação das cidades grandes tudo aqui segue o rítmo da natureza,do mar,do sol e o dia transcorre na tranquilidade absoluta com o som do mar e a luminosidade do sol durante o dia e a escuridão da noite a noite. Aqui não tem energia elétrica, Nem água encanada,a água potável é trazida o continente em tonéis plásticos por barco.

Panamá, Panama

Panamá as ilhas Caribenhas

Saímos da cidade do Panamã as 6,30 da manhã em uma Toyota 4x4 com junier,que faz translado das pessoas que vão a San Blas. Andamos 2 hs em uma estrada com bom asfalto,passamos em dois pedágios e começamos a sair da zona urbana. Viajamos quase todo o tempo margeando Oceano Pacífico . Paramos em uma barraca as margens da estrada para tomar o café da manhã e logo depois pegamos a estrada que nos leva para San Blas,e começamos andar em direção ao Oceano Atlântico, a estrada e cheia de curvas e com muitas subidas e atravessa uma região bem montanhosa,andamos uma hora nela e começamos a sentir a brisa do Atlântico,logo a frente um mirante onde avista-se o Oceano Atlântico e algumas ilhas das mais de trezentas que existe aqui no Caribe Panamenho. O Panamá aqui tem um território muito estreito e em menos de quatro hs. de viagem saímos da margem do Pacifico e chegamos ão atlântico com suas diversas ilhas e beleza. Enfim passamos por um pedágio indígena no território dos Índios Kunas,que habita

• Amon Caldas

Cidade do Panamá, Panama

Marcelino no vício de postar na Internet

Nesta viagem uma das principais surpresas foi que Marcelino ficou num vício danado. A todo tempo queria postar no site e acessar Facebook. Toda vez que chegávamos a um restaurante ou hotel ele logo perguntava se tinha wifi. Ficou várias noites até tarde na Internet enquanto a gente estava dormindo! Hô vício danado!